quinta-feira, 17 de junho de 2010

Diferença de idade ajuda ou atrapalha num relacionamento?


Quero começar citando Manoel Carlos:
O amor não tem idade. Estamos sempre maduros para amar. E não acredito que o amor possa chegar cedo ou tarde. O amor é pontual. Chega sempre na hora certa, seja a hora que for.

O importante é não ter vergonha de assumir e lutar pela felicidade, por muitas vezes os relacionamentos que fogem do convencional são apontados e ridicularizados, como se fossem menos dignos que qual quer outro, amor aposto que vc já ficou com medo de passar por isso, não é?
Segundo a psicologa Olga Tessari, os casais devem ter claro que, independente da idade biológica ou psicológica dos pares, um relacionamento deve existir para que as pessoas possam viver, construir e partilhar uma vida. O bom relacionamento é uma arte onde é preciso aprender a conviver com as diferenças. É uma experiência positiva quando as pessoas entendem que uma completa a outra. Para que um relacionamento de certo é preciso que aja respeito mútuo, e compreensão impar, onde o espaço de cada um seja mantido, é preciso que cada um tenha sua vida particular, seus segredos e, seus amigos e mesmo querendo ficar perto um do outro por muito tempo, também queiram ficar longe, e sentir saudades ,estar longe as vezes nos faz perceber o quanto a presença da outra pessoa em nossa vida é importante, fundamental para a fase da vida que se está vivendo.
Daqui para frente devemos pensar somente em ser feliz, e que a diferença de idade ou a opinião das pessoas não nos atrapalhe, que possamos andar de mãos dadas nos parques sem sentir culpa..... Não estranhe se me ver em um relacionamento assim, tenha apenas a certeza que busco a felicidade, e não vou te atrapalhar, minha intenção e aproveitar a vida e me sentir amada, mas, e se por acaso não der certo tudo bem, pode ter a certeza que vou continuar buscando a FELICIDADE!

Um comentário: